Geral

UFMS divulga resultado dos pedidos de isenção no vestibular 2020

As inscrições ficam abertas até 17/11 no site da Fapec e a taxa para os não isentos é de R$ 120.


A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) divulgou a lista de contemplados com a isenção da taxa do Vestibular tradicional 2020 e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) — seu processo seletivo seriado voltado a estudantes do Ensino Médio. Os resultados foram publicados em um edital no site da universidade. 

Os candidatos que solicitaram e não conseguiram o benefício poderão recorrer entre esta quarta (18) e quinta (19), enviando o formulário disponível no final do edital de isenção ao site da Fapec, responsável pelo vestibular. A resposta da UFMS aos recursos será divulgada em 30/9. 

Mesmo os contemplados com a isenção precisam se inscrever no vestibular ou no Passe. As inscrições ficam abertas até 17/11 no site da Fapec e a taxa para os não isentos é de R$ 120. 

A UFMS oferece 40% de suas vagas pelo vestibular convencional e 20% pelo Passe, que totaliza mais de 3 mil vagas. Dessas, 50% são reservadas pelo Sistema de Cotas para estudantes vindos de escolas públicas. Os outros 40% das vagas da universidade são oferecidos por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

Provas

A prova do vestibular convencional será aplicada no dia 1º de dezembro, e as provas das três etapas do Passe em 8/12. As provas serão compostas de 60 questões de todas as áreas do conhecimento, além da redação para quem faz a terceira parte do vestibular seriado. 

As notas serão divulgadas no site da UFMS em 15/1, mas a primeira chamada só sai no dia 24/1.