Esportes

Corinthians acerta venda de Gabriel, que se despede nesta quinta contra o Flu

Como tem 50% dos direitos do atleta, o Timão receberá metade dos valores da negociação


O volante Gabriel faz a sua última partida pelo Corinthians nesta quinta-feira. O clube recebeu uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 25,3 milhões) do Al-Hilal pelo jogador e fechou a venda com time da Arábia Saudita. A informação foi dada inicialmente pelo UOL Esporte e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Como tem 50% dos direitos do atleta, o Timão receberá metade dos valores da negociação. Há ainda uma fatia dos direitos ligada ao próprio jogador e outra vinculada ao Monte Azul, do interior paulista.

Segundo apurou a Gazeta Esportiva, já está tudo certo entre os clubes, inclusive com o aval do jogador. Gabriel já sabe que será negociado, mas o Corinthians espera o término da partida contra o Fluminense, pela Copa Sul-Americana, para oficializar o acordo.

Desta forma, Gabriel deixa o clube depois de dois anos e meio. O volante chegou ao Corinthians em 2017, depois de não ter o seu contrato renovado com o Palmeiras. Para obter o jogador, o Timão pagou R$ 7 milhões por 50% dos direitos econômicos.