Esportes

Confiante, Ceni diz que chegada ao Cruzeiro é 'momento mágico'

Ao iniciar a conversa com os jornalistas, o ex-goleiro foi direto ao dizer que está vivendo um “momento mágico”


Após ação rápida na contratação de Rogério Ceni, o Cruzeiro apresentou oficialmente o treinador na tarde desta terça-feira, 13 de agosto, na Toca da Raposa II.

Acompanhado do presidente Wagner Pires de Sá e do diretor de futebol, Marcelo Djian, Rogério deu sua primeira entrevista coletiva e como de habitual, mostrou coerência, segurança e informações sobre o novo clube, onde inicia sua mais nova jornada no futebol. A Raposa é o terceiro time que Ceni irá comandar na carreira de técnico, após passagens por São Paulo e Fortaleza.

Ao iniciar a conversa com os jornalistas, o ex-goleiro foi direto ao dizer que está vivendo um “momento mágico” na carreira ao assumir a equipe mineira, pois já chega com a chance de chegar a uma final de Copa do Brasil, caso o Cruzeiro supere l Internacional, no jogo de volta, em Porto Alegre, no dia 4 de setembro. A oportunidade de estar em uma disputa de alto nível no comando do Cruzeiro foi um dos grandes motivos que fizeram Ceni deixar o Fortaleza para vir a Belo Horizonte.

- Esse aqui é um momento mágico na carreira de qualquer pessoa. de poder chegar num clube como o Cruzeiro, bicampeão da Copa do Brasil. Temos esse jogo contra o Inter, em Porto Alegre, com todas as dificuldades, favoritismo pelo resultado do primeiro jogo. (A chance de disputar o título)Talvez tenha sido um dos grandes fatos que tenha me trazido aqui. Não se joga fora a oportunidade de ser campeão quando se trata de Cruzeiro. Vamos tentar nos reencontrar nessa competição e, principalmente, no Campeonato Brasileiro-disse o novo comandante celeste.

Rogério Ceni assumiu o posto de técnico do Cruzeiro após a saída de Mano Menezes, que deixou o clube na quarta-feira, 7, por não conseguir tirar o time de uma sequência de apenas uma vitória em 18 jogos, além de ficar oito partidas seguidas sem marcar um gol sequer. O resultado deste retrospecto de Mano foi a eliminação na Libertadores e o Cruzeiro entre os quatro piores do Campeonato Brasileiro, com apenas duas vitórias em 14 jogos.

Ceni assinou contrato com a Raposa até o fim de 2020, coincidindo com o término do mandato da atual diretoria do clube. Apresentado à estrutura da Toca II, o técnico elogiou o local onde irá trabalhar e disse que tem algo em mãos que poderá ajudar o time reagir mais rápido que pensava.

- Muito bonito o centro de treinamentos. Eu vim há pouco tempo, vim treinar com o Fortaleza. Conheci só os dois campos do fundo, que são gramados fantásticos. Não conhecia a estrutura interna. Fiquei impressionado. Não imaginava uma condição tão boa pra trabalhar. A bola não entra por acaso, ninguém é campeão seguidamente sem ter uma estrutura como essa. Isso é mais um motivo pra gente tentar reagir o mais rápido possível.