Entretenimento

Grazi Massafera: “Sou intensa por natureza”

Paloma é costureira, ajuda no barracão da escola Unidos do Bom Sucesso


Ao ar como a protagonista Paloma, da novela das sete da Rede Globo, “Bom Sucesso”, Grazi Massafera está com tudo e falou com exclusividade à ISTOÉ sobre a personagem e como ela mudou sua forma de ver a vida.

 

Conte-nos um pouquinho sobre a personagem e a experiência de interpretar uma história tão intensa?

Paloma é costureira, ajuda no barracão da escola Unidos do Bom Sucesso, tem paixão pelo samba, ama literatura e criou os três filhos sozinha. Ela é batalhadora e sonhadora. Lembra muito minha mãe, que era costureira, e também muita mulher guerreira que já encontrei pelo caminho. Está cheio de Paloma por aí. Quando eu ia ter a oportunidade de fazer uma costureira para homenagear minha mãe e tantas outras mulheres? A história me seduziu. É uma delícia observar e beber dessa fonte, com essas mulheres batalhadoras, cheias de força e donas da própria história e vida.

A personagem impactou na forma como você vê a vida? Como?

A gente fala de morte para falar de vida. Como você está vivendo? Eu sou intensa por natureza. não me permito fazer algo sem não estar inteira, mas comecei a dar um novo valor às pequenas coisas. Graças à novela, li um livro maravilhoso que se chama “A morte é um dia que vale a pena viver”, da doutora Ana Claudia Quintana Arantes. Comecei a falar para a minha filha, todos os dias: “Aproveita o dia de hoje”. 

A rotina de gravações, ainda mais com a estreia, acaba deixando a agenda muito apertada. Você tem alguns segredos para cuidar da mente e do corpo?

Tomo vitaminas, pratico yoga, que é minha nova paixão, e sempre que dá faço muay thai. Estou levando dois litros de água todo dia para os estúdios e estou tentando dormir melhor. Gosto de me exercitar e sou do dia, o que já ajuda muito.