Esportes

Presidente do Santos diz que procurou estafe de Neymar para ter atacante até dezembro

De acordo com Peres, as conversas nem chegaram ao PSG


O presidente do Santos, José Carlos Peres, revelou em entrevista ao "GloboEsporte.com" que conversou com o estafe do atacante Neymar para sondar um possível retorno do jogador do Paris Saint-Germain por empréstimo. 

A ideia do mandatário era aproveitar o momento turbulento de Neymar na Europa --parte da torcida do PSG protestou contra ele prosseguir no clube-- e proporcionar ao jogador a chance de jogar em no local onde foi revelado para se recuperar.

"Quando surgiu essa possibilidade, que era remota, mas existia, tentamos nos aproximar para trazê-lo por seis meses, até dezembro. O Santos é um time reconhecido por recuperar jogadores, como o Gabigol, que estava encostado na Europa, e o Dodô também. Eles voltaram e tiveram boas performances. Jogador do Santos sempre que volta tem bom desempenho. Existia essa possibilidade de seis meses com o Neymar, mas a gente sabia que era quase impossível e não prosseguiu. Acredito que talvez surja uma oportunidade no futuro", disse o presidente José Carlos Peres.

De acordo com Peres, as conversas nem chegaram ao PSG.

"Conversamos com pessoas próximas ao pai dele, mas não foi para frente. Neymar hoje seria a cereja do bolo, mas ele ainda é um jogador de nível altíssimo, para Real Madrid, Barcelona, PSG...", disse.

"Acho que ele vai jogar mais uns três anos na Europa. Mas, até pelas declarações do Neymar, é notório o amor que ele tem pelo clube. É um Menino da Vila. O dia que ele quiser voltar, a porta estará aberta."

Na Europa, o noticiário aponta que Real Madrid e Barcelona estão mais fortes na briga para tentar contratar o jogador do PSG. O clube francês não se manifestou sobre as negociações, mas comenta-se que a preferência dele é pelos madrilenhos.