Mundo

Podcast ajuda a prender milionário foragido acusado de matar a mulher

O britânico está foragido desde janeiro de 2015, quando deveria ter comparecido ao tribunal.


Um milionário nascido no Reino Unido, suspeito de assassinar a esposa em sua casa na Califórnia, foi preso depois de passar quatro anos foragido.

O britânico está foragido desde janeiro de 2015, quando deveria ter comparecido ao tribunal.

Chadwick, cidadão americano naturalizado, foi encontrado graças a uma denúncia depois de anunciarem uma recompensa de 100 mil dólares (cerca de R$ 400 mil) para quem desse informações que levassem à prisão dele.

O caso inspirou a polícia a lançar um podcast - Countdown to Capture - que atraiu centenas de denúncias de várias partes do mundo.

Como ele foi encontrado?

"Recebemos uma dica com algumas informações gerais que poderíamos usar para identificar a localização exata", disse Jon Lewis, chefe de polícia de Newport Beach, em entrevista coletiva na terça-feira.

Ele disse que Chadwick, que fez seus milhões em negócios imobiliários, foi preso por autoridades de imigração perto da Cidade do México na noite de domingo. Ele foi então levado para Los Angeles e detido.

"Acreditamos que (ele) esteja no México desde o seu desaparecimento", acrescentou Lewis.

"Ele usou diversos apelidos e obteve documentos falsos. Ele se hospedou em hotéis de alto padrão, mas quando começaram a exigir seus documentos e passaporte, ele passou a optar por acomodações mais modestas."

Do que ele é acusado?

Em 2012, Chadwick ligou para a polícia e disse que sua esposa, Quee Choo, havia sido morta por um "faz-tudo" que a havia feito refém dentro de sua casa, em Newport Beach.

Ele disse que o assassino o forçou a dirigir para o México para jogar fora o corpo.