Entretenimento

Daniela Escobar quase perde a mão após levar mordida de seu gato

A história de Daniela veio à tona em seu Instagram


Daniela Escobar levou um susto depois de uma pequena interação com seu gato. É que a atriz quase perdeu a mão após levar uma mordida do animal, conforme explicou ao mostrar fotos da recuperação da região e alertar sobre os riscos que os animais podem oferecer.

Daniela Escobar quase perdeu a mão

A história de Daniela veio à tona em seu Instagram. Na rede social, a atriz relatou que tudo aconteceu quando fazia carinho em seu gato e acabou levando uma mordida do animal.

“Meu gato que já tem 5 anos e é a mais dócil das criaturas, dormia profundamente embaixo da mesa quando inventei de fazer um carinho na cabecinha dele. Num susto e reflexo muito rápido mordeu minha mão”, explicou a atriz sobre a atitude do bichinho.

 

A mordida, porém, trouxe uma consequência inesperada para a atriz. Segundo os médicos consultados por ela, havia o risco de que Daniela pudesse perder a mão em questão de dias.

“Para ser objetiva, a saliva dos gatos (saudáveis e vacinados como os meus) solta uma bactéria que em horas vai paralisando seus dedos até ficarem roxos. Dá gangrena e é necessário amputar os dedos e até a mão se não medicar o corpo com antibióticos fortíssimos imediatamente”, contou.

 

Segundo Daniela, a bactéria em seu corpo lhe causou dores muito fortes (“de chorar”, descreveu) e no intervalo de 24 horas seus dedos estavam rígidos e sem mobilidade.

Para contornar a situação, Daniela foi submetida a quatro dias de injeções com antibióticos. “Eu vomitava o antibiótico porque não estou acostumada a tomá-los. Então precisava ser injeção.”

Reinaldo Marques/TV Globo

O tratamento surtiu efeito e os movimentos da mão estão quase restaurados - apesar da dor ainda presente. Daniela ainda deve seguir com a medicação por mais dias até encerrar os cuidados do ferimento e do contágio pela bactéria.

"Às vezes a vida nos força a focar no que é mais importante para o nosso momento. Às vezes só entendemos quando dói mais na carne do que na alma", finalizou seu relato que junto trouxe uma galeria de fotos da mão ferida.

Gatos podem transmitir doenças

GreenArt

Ainda que pareçam inofensivos, é preciso cuidado com animais de estimação, como gatos. Isso porque os bichanos podem transmitir doenças no contato com seres humanos.

“Os gatos não costumam ficar trancados em casa, são mais independentes e muitos saem sozinhos pela rua. Nesses passeios, é possível que o bicho de estimação entre em contato com fezes e comidas estragadas, por exemplo. Isso o torna um possível transmissor de doenças", explica o pediatra Sylvio Renan Monteiro de Barros.

Dentre as doenças possíveis de serem transmitidas pelos felinos, destacam-se verminoses e infecções gerais, agravamento de problemas respiratórios, além da toxoplasmose.