Geral

Bolsonaro questiona documentos da ditadura: ‘Você acredita em Comissão da Verdade?’

Questionado sobre a ação no STF iniciada pelo presidente da ordem, Bolsonaro disse que é “direito dele”


O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 3ª feira (30.jul.2019) não acreditar na Comissão da Verdade, que investigou violações de direitos humanos no período da ditadura militar. “Você acredita em Comissão da Verdade? Qual foi a composição da comissão da verdade, foram 7 pessoas indicadas por quem? Pela Dilma”, falou a jornalistas após café da manhã no Palácio da Alvorada com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

 

O comentário foi feito 1 dia após Bolsonaro afirmar que o pai de Felipe Santa Cruz, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), teria sido morto em 1974 pelo grupo de combate à ditadura Ação Popular, ao qual pertencia –e não pelo governo militar. O presidente afirmou que Santa Cruz “não vai querer saber a verdade” sobre o desaparecimento do pai.

Questionado sobre a ação no STF iniciada pelo presidente da ordem, Bolsonaro disse que é “direito dele”. Falou ainda que não tem documentos que embasem o que comentou na 2ª feira (29.jul): “O que eu sei é o que eu falei pra vocês. Não tem nada escrito, que foi isso ou foi aquilo… Meu sentimento era esse. Agora, você pode ver, a OAB não quer que se chegue aos mandantes da tentativa de homicídio minha”, completou.