Esportes

Vadão é demitido da seleção brasileira de futebol: 'Isso já havia se desenrolado, não foi novidade'

A reportagem também entrou em contato com Vaguinho, assistente de Vadão, que confirmou a informação


O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo demitiu o técnico Vadão da seleção brasileira de futebol feminino, segundo apurou Gabriela Moreira em seu blog no GloboEsporte.com e confirmou a ESPN.

 

"Nós saímos sim. Isso já havia se desenrolando há alguns dias e não foi nenhuma novidade. A gente já tinha iniciado essa conversa, da minha saída. Só vim mesmo finalizar. Amanhã tenho que voltar à CBF para finalizar tudo", disse Vadão ao espnW.com.br.

A reportagem também entrou em contato com Vaguinho, assistente de Vadão, que confirmou a informação e também o encaminhamento da contratação de Pia Sundhageque já estava sendo cotada pela CBF para assumir o cargo. "Estamos no Rio [de Janeiro], amanhã vamos voltar para falar com a presidência da CBF, mas já saímos. Cotada é a Pia, sueca", falou.

A sueca é bicampeã olímpica com a seleção norte-americana de futebol.

O atual coordenador de futebol feminino da entidade, Marco Aurélio Cunha ainda continua na CBF, mas sua função está em discussão.

A CBF estava sendo duramente cobrada sobre um posicionamento em relação ao técnico que, antes da Copa do Mundo femininaacumulava 9 derrotas consecutivas no comando da seleção.

Essa foi a segunda passagem do treinador pela seleção brasileira. Ele saiu do cargo após Rio-2016 para a entrada de Emily. 10 meses depois da agora técnica do Santos assumir o cargo, ela foi demitida para Vadão retornar ao comando. O técnico foi demitido 1 ano e 10 meses após sua segunda gestão.