Educação

Com a afetividade de sempre colégio Vida Feliz completa 18 anos

A escola foi fundada em 15 de fevereiro de 2001
Arquivo da escola

Colégio Vida Feliz

A afetividade em sua totalidade, considerando-a em sua relação com a emoção, o sentimento e a paixão. Com esse sentido ela é abrangente estando sempre relacionada aos estados de bem-estar do indivíduo e o colégio Vida Feliz situado na Rua Ronald de Andrade nº 275 bairro Jardim Nashiville tem essa prática pedagógica como diretriz, a chamada pedagogia da afetividade. 

A escola foi fundada em 15 de fevereiro de 2001 completando 18 anos de atividade na região do bairro Universitária II (Cohab) região sul de Campo Grande.

"A finalidade foi atender os alunos dos bairros afastados do centro de Campo Grande, tendo sua proposta pautada em virtudes e valores enfatizando a educação pela efetividade.” Disse a diretora pedagógica professora Rosana Faustino.

A diretora lembra que o nome da instituição não foi escolhido por acaso, pois ela acredita que o ser humano feliz com paz e amor no coração e na alma se sobressai em qualquer situação por mais difícil que lhe pareça.

A importância da afetividade para o desenvolvimento da criança é bem definida. Ela tem papel imprescindível no processo de desenvolvimento da personalidade dizem alguns especialistas da educação.

O colégio Vida Feliz completa seus 18 anos focando sempre em uma educação de qualidade priorizando o protagonismo e a parceria escola e família, pois a escola acredita que a família é a base que sustenta uma sociedade e os docentes que atuam lá acreditam que essa parceria é sinônimo de sucesso garantido. 

 

 

 

 

 

 

Redação.