Esportes

Calleri em definitivo? São Paulo será obrigado a pagar quantia se ele atingir determinadas metas

Caso Calleri não chegue a esta meta de minutos, o Tricolor também tem um valor fixado para a compra junto ao Deportivo Maldonado, do Uruguai.


Nos últimos quatro jogos, o principal nome do São Paulo foi o atacante Jonathan Calleri. Nas três partidas em que o Tricolor atuou ao lado da torcida no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o argentino balançou as redes em todas as oportunidades, dando à equipe cinco pontos diante de SantosCeará e Corinthians.

Emprestado até o final de 2022, Calleri será obrigatoriamente comprado pelo São Paulo caso atue em 30% dos minutos que a equipe tiver até o fim de seu contrato, de acordo com os repórteres Eduardo Rodrigues e José Edgar de Matos, do site GE. O valor é de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 17 milhões na cotação atual).

Caso Calleri não chegue a esta meta de minutos, o Tricolor também tem um valor fixado para a compra junto ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. A quantia é a mesma, de 3 milhões de dólares, mas o clube não é obrigado a exercê-lo neste caso. Lembrando que o São Paulo passará a pagar os salários do argentino a partir do ano que vem.

Calleri reestreou pelo São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, entrando aos 35 minutos do segundo tempo, na vaga de Luciano. Depois de entrar na etapa final nas três partidas subsequentes, o argentino foi titular pela primeira vez nessa segunda passagem diante do Santos, quando o então técnico Hernán Crespo escalou quatro atacantes.

Diante do Corinthians, Calleri teve uma lesão muscular na coxa, e deve ficar de fora da partida do próximo domingo, em Bragança Paulista, contra o RB Bragantino. A expectativa do São Paulo é que o atacante fique à disposição uma semana depois, na partida diante do Internacional, no Morumbi.