Entretenimento

Tendências de home office para 2021

Desde o ano passado, as pessoas precisaram criar um espaço para poder trabalhar dentro de casa.


O ano de 2020 mudou muita coisa para todo mundo, a rotina com a família e principalmente a relação com o trabalho. Se antes, para a maioria, era possível deixar todas as obrigações relacionadas à empresa no escritório, desde o ano passado, as pessoas precisaram criar um espaço para poder trabalhar dentro de casa.

 –
© reprodução/Casa.com.br –

Para alguns, o espaço extra já existia, para outros, foi como montar um quebra-cabeça. De qualquer forma, novas tendências foram criadas para um espaço que deixou de ser um luxo e passou a ser requisito nas casas: o home office.

Para 2021, as tendências para os home offices valem para quem tem só um cantinho dentro de casa para ele, ou para quem tem toda uma estrutura montada apenas para o trabalho remoto. Veja quais combinam com você e sua casa e se inspire!

Equilíbrio

 –

© Anna Koroleva/decoist –

Encontrar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal quando você está fazendo seu trabalho dentro de sua residência é muito difícil. Fica mais difícil quando há outros membros da família e até mesmo crianças que compartilham o mesmo espaço para trabalho e lazer.

–© Studio Milne/decoist –

Qual é a solução? Organizar sua vida de uma forma mais metódica e garantir que haja um tempo e espaço específicos para o trabalho distante de sua vida pessoal. Separe as tarefas de casa e as do trabalho, e não deixe que um invada o tempo do outro. Também é importante lembrar do momento de descanso!

Cenário

 –© Lynn Holender Designs/decoist –

Você pode não ter uma vista de cair o queixo atrás de você no escritório em casa ou uma super paisagem. Mas você ainda pode criar um cenário maravilhoso para fazer suas chamadas de vídeo com um fundo bonitão.

–© Reprodução/decoist –

De fotografias e pinturas a prateleiras cuidadosamente decoradas e muito mais; às vezes, os melhores cenários são aqueles que parecem elegantes sem exigir muito esforço.

Compacto

 –© Broderic Design/decoist –

Os móveis multifuncionais são peças-chave para quem precisa de um espaço para home office, mas não tem muitos metros quadrados disponíveis. Uma decoração multifuncional e adaptável no home office é o ideal!

–© Limitless Building/decoist –

Isso permite que você transforme o menor canto do cômodo, o espaço sob a escada ou mesmo a área entre a cozinha e a sala de jantar em um pequeno home office – uma tendência que só vai crescer em 2021!

Isolado

 –© Reprodução/decoist –

Mais do que ir atrás do silêncio, algumas pessoas foram atrás de espaços exclusivos para montar o home office. Uma edícula montada apenas para realizar o trabalho remoto sem riscos de interrupção. E, a melhor parte, criar uma distância entre trabalho e descanso é muito fácil assim!

Natureza

 –© Reprodução/decoist –

Com certeza você sentiu saudade de sair pelo menos um pouquinho, e não foi a única pessoa. Por isso, uma das tendências para o home office é a tentativa de criar uma conexão maior com o lado externo. Espaços mais abertos, acolhedores e eficientes, onde a circulação de ar, a ventilação natural e a funcionalidade passam a ser as prioridades.