Educação

Pacco oficializa reinauguração da Escola Municipal Rozânia Moura de Lima

O prefeito enfatizou que a escola não tinha a menor condição de atender aos alunos, pois, havia goteiras em todas as salas
Walter Ramos

Pacco oficializa reinauguração da Escola Municipal Rozânia Moura de Lima

Na última quinta-feira (21), o prefeito Marcos Pacco (PSDB) acompanhado da gerente de educação Cristiane Terezinha e da diretora da escola Vera Jane, oficializou a reinauguração da Escola Municipal Rozânia Moura de Lima, que passou por uma ampla reforma em todas suas dependências. 

Com a reforma a escola ganhou nova cobertura, pintura e manutenção nas redes hidráulica e elétrica e melhorias no pátio.  Em sua fala o prefeito Marcos Pacco disse que esta ação era de extrema prioridade, haja vista que, na administração anterior esta escola havia passado por uma reforma superficial (somente pintura), fato que não satisfez a necessidade.

Assim como estamos fazendo em outras unidades da REME, esta reforma foi realizada dentro de um propósito que é priorizar a saúde e educação e o bem estar das crianças que aqui estudam”. Disse o prefeito. Complementando o prefeito enfatizou que a escola não tinha a menor condição de atender aos alunos, pois, havia goteiras em todas as salas. 

Durante o evento que também marcou a entrega dos uniformes, o prefeito convidou a pequena Maria Eduarda de 6 anos, que segundo ele, foi a pessoa que mais o cobrou pela reforma de sua escola, e por isso, o prefeito fez questão de prestar conta para a “Maduh” que lhe retribuiu com um carinhoso abraço.

Aos poucos e driblando as dificuldades econômicas, o prefeito Marcos Pacco tem voltado os olhos para as necessidades estruturais da Rede Municipal de Ensino, e na medida do possível está efetuando manutenção adequada além de assegurar conforto para alunos e educadores. 

Em Itaporã são três escolas municipais e agora com a inauguração do CMEI Milton Menani, soma-se mais dois centro de educação infantil. Além desta ação, o prefeito Marcos Pacco zela pelo aprimoramento dos recursos humanos, oferecendo acompanhamento pedagógico de qualidade, merenda escolar balanceada acompanhada pelo trabalho de uma nutricionista, além de melhorias estruturais em toda a REME, como reformas e ampliação dos espaços físicos. 

 

Assessoria de Comunicação / Walter Ramos