Esportes

Grêmio estuda contratar goleiro do Santos para a sequência da temporada

Quem terá a oportunidade de se firmar no elenco gremista é o goleiro Gabriel Chapecó. Essa deve ser uma das útimas oportunidades do jogador para tentar conquistar a confiança da comissão técnica e da diretoria


Após conquistar apenas um ponto em 9 disputados no Brasilierão, o Grêmio tentará neste domingo (27), novamente dentro de casa sua primeira vitória no torneio nacional diante do Fortaleza. O técnico Tiago Nunes deverá mandar a campo o mesmo time que empatou com o Santos por 2 a 2, na Arena, na última quinta-feira (24). Com Alisson e Elias se recuperando de lesão e Brenno afastado por conta da Covid-19, o comandante não tem muito o que esconder para o duelo. 

Quem terá a oportunidade de se firmar no elenco gremista é o goleiro Gabriel Chapecó. Essa deve ser uma das útimas oportunidades do jogador para tentar conquistar a confiança da comissão técnica e da diretoria, que está no mercado atrás de um arqueiro. Com Paulo Victor em baixa e Brenno, que vem oscilando bastante a idéia e procurar um arqueiro com mais experiência e que transmita mais segurança.

       

Um dos alvos do Grêmio no mercado é o goleiro João Paulo, do Santos. O arqueiro que é reserva de Jhon, mas está jogando nesse momento devido a lesão do companheiro de equipe interessa muito a comissão técnica e a diretoria. Vale lembrar que o profissional já teve uma passagem pelo time gaúcho. No entanto, a negociação é tratada como complexa neste momento. 

Além da lesão de Jhon, o terceiro goleiro, Vladimir, pouco utilizado pelos técnicos que vem assumindo o Peixe, pediu na manhã deste sábado (27) que seu contrato seja rescindido unilateralmente para que possa buscar um novo clube onde possa jogar. Sendo assim, dificlmente o Imortal teria êxito nas tratativas. A informação é do repórter Diogo Rossi. 

       

Já segundo o repórter Diego Torbes Bagé chegou a ser discutido a possibilidade do Grêmio envolver Léo Chu no negócio. O Santos, inclusive já tentou a contratação do atleta mesês atrás, mas a lesão de Jhon esfriou as conversas. Ainda segundo o repórter, uma fonte do clube santista revelou que após as tratativas por João Paulo esfriarem, a alta cúpula do time gaúcho chegou a sondar a situação do goleiro Vladimir.