Entretenimento

4 alimentos anti-inflamatórios para adicionar em sua alimentação

Muitas vezes a inflamação é apresentada como um vilão destruidor de saúde que deve ser interrompido. Mas nem toda inflamação é criada da mesma forma. A inflamação é a resposta natural do corpo a lesões e doenças.


Existem alimentos anti-inflamatórios que atuam na redução da produção de substâncias no corpo que estimulam a inflamação. Além disso, esses alimentos fortalecem o sistema imunológico, tornando o organismo mais resistente contra doenças.

Muitas vezes a inflamação é apresentada como um vilão destruidor de saúde que deve ser interrompido. Mas nem toda inflamação é criada da mesma forma. A inflamação é a resposta natural do corpo a lesões e doenças. Digamos que você tenha uma infecção na mão, que incha e fica quente. Isso ocorre porque a inflamação está em ação, tentando destruir a infecção – uma resposta temporária que o ajudará a curar.

 

Mas estudos demonstraram que certos aspectos da vida moderna, incluindo poluição e estresse social, podem desencadear essa resposta inflamatória. Isso pode levar à inflamação crônica que pode causar uma série de problemas de saúde, incluindo asma, doença cardiovascular e artrite reumatóide. Outros estudos demonstraram que a inflamação crônica pode diminuir a força e a força muscular, o que afetará negativamente o condicionamento físico e o desempenho esportivo.

Preocupado? Considere adicionar em suas refeições esses alimentos anti-inflamatórios naturais.

  • Açafrão
  • Gengibre
  • Canela
  • Alecrim

Os melhores alimentos anti-inflamatórios:

Açafrão

4-alimentos-anti-inflamatorios-para-adicionar-em-sua-alimentacao-1© Fornecido por Go Outside 4-alimentos-anti-inflamatorios-para-adicionar-em-sua-alimentacao-1

O que é: açafrão é uma raiz relacionada ao gengibre nativo do sul da Ásia. É marrom escuro por fora e laranja escuro por dentro e tem sido usado medicinalmente por mais de 4.000 anos para tratar problemas digestivos e reduzir a inflamação.

Um estudo recente descobriu que uma dose de 200mg por quilograma de peso corporal de açafrão era melhor no tratamento da artrite em ratos do que a indometacina, um medicamento anti-inflamatório não esteróide. Resta ser testado se a cúrcuma funciona tão bem em humanos, mas enquanto estiver fazendo o jantar, é melhor jogar um pouco.


Video: Estresse e cera de ouvido estão relacionados (Dailymotion)

Reprodutor de vídeo de: Dailymotion (Política de Privacidade)

Como usar: o açafrão é frequentemente usado em curry, dando ao prato uma tonalidade amarela. Tente fazer este curry vegetal, que também contém canela, para uma dose dupla de tempero anti-inflamatório.

Gengibre

4-alimentos-anti-inflamatorios-para-adicionar-em-sua-alimentacao-2© Fornecido por Go Outside 4-alimentos-anti-inflamatorios-para-adicionar-em-sua-alimentacao-2

O que é: a raiz de gengibre tem uma haste marrom clara e, dependendo da variedade, uma polpa branca, vermelha ou amarela. É usado medicinalmente nas culturas indiana e chinesa há mais de 5.000 anos.

É mais conhecido por tratar doenças do estômago, incluindo dores de estômago, gases, enjôo e diarréia. Como açafrão, o gengibre tem efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Um estudo descobriu que uma cápsula de 250 mg de gengibre era tão eficaz quanto 400 mg de ibuprofeno no alívio de cólicas menstruais.

Como usar: O gengibre é vendido em forma de cápsula em doses geralmente variando de 550 mg a 700 mg. Se você não quiser tomar uma pílula, tente colocar um pouco de gengibre fresco na salada ou use-o como tempero em salmão.

Canela

4-alimentos-anti-inflamatorios-para-adicionar-em-sua-alimentacao-3© Fornecido por Go Outside 4-alimentos-anti-inflamatorios-para-adicionar-em-sua-alimentacao-3

O que é: a canela vem da casca de canela, que cresce na China, Índia e sudeste da Ásia. De acordo com o Centro Nacional de Medicina Alternativa e Complementar (NCCAM), a canela tem sido frequentemente usada para tratar bronquites e problemas gastrointestinais.

Um estudo recente descobriu que o extrato de canela ajudou a suprimir a inflamação do cólon em camundongos, levando os pesquisadores a dizer que o extrato de canela pode ter efeitos anti-inflamatórios significativos em humanos. O NCCAM, no entanto, não recomenda ingerir mais de seis gramas por dia por mais de seis semanas, pois algumas pessoas podem ser alérgicas à canela. A canela de cássia (também conhecida como canela chinesa) também deve ser usada com moderação, contendo compostos semelhantes aos encontrados nos anticoagulantes.

Como usá-lo: Enquanto o extrato de canela é vendido na forma de comprimido e líquido, a canela em pó é uma adição saborosa a vários alimentos. Tente polvilhar sobre maçãs, farinha de aveia, smoothie ou batata doce para dar um sabor extra.

Alecrim

4-alimentos© Fornecido por Go Outside 4-alimentos

O que é: o alecrim é facilmente cultivado em qualquer lugar quente (incluindo o peitoril da janela). Além de seus efeitos anti-inflamatórios, estudos descobriram que o alecrim pode diminuir os níveis de cortisol e ajudar a reduzir a ansiedade, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland.

Um estudo sobre anti-inflamatórios à base de plantas mostrou que, embora o alecrim não tenha os super poderes anti-inflamatórios que o gengibre, ele ainda inibe significativamente a resposta inflamatória. Também é um poderoso antioxidante e contém altos níveis de cálcio, ferro e vitamina B6.

Como usar: Tente temperar um frango com cebola e alecrim fresco ou polvilhar alecrim fresco sobre batatas antes de assá-los. Também é uma ótima adição aromática a qualquer molho de macarrão e carne . (Nota: O UMMC recomenda não consumir mais que quatro a seis gramas da erva seca diariamente, pois megadoses podem causar reações alérgicas.)

O post 4 alimentos anti-inflamatórios para adicionar em sua alimentação aparece primeiro no Go Outside.