Esportes

Tottenham elimina Chelsea nos pênaltis e vai às quartas da Copa da Liga; Mourinho dá show

Quem abriu o placar foi o Chelsea, através do atacante Timo Werner, contratado por 47,5 milhões de libras (R$ 345,25 milhões) e que finalmente marcou pela 1ª vez pela equipe londrina.


Tottenham está nas quartas da Carabao Cup, a Copa da Liga Inglesa! Nesta terça-feira, os Spurs venceram o Chelsea por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e avançaram na competição.

A cobrança do meio-campista inglês ainda pegou na trave antes de sair

© Fornecido por ESPN A cobrança do meio-campista inglês ainda pegou na trave antes de sair

Agora, a competição define seus últimos confrontos da 4ª fase e será retomada apenas no final de dezembro. Enquanto isso, os clubes focam na Premier League e nos torneios da Uefa.

Quem abriu o placar foi o Chelsea, através do atacante Timo Werner, contratado por 47,5 milhões de libras (R$ 345,25 milhões) e que finalmente marcou pela 1ª vez pela equipe londrina.

O tento saiu aos 19 minutos do 1º tempo, quando os Blues dominavam a partida de forma absurda: após cruzamento rasteiro da direita, o alemão chutou forte da meia-lua e estufou a rede.

No 2º tempo, José Mourinho mudou a postura dos Spurs e viu seu time passar a ser o mais perigoso, chegando de maneira efetiva ao ataque.

Enquanto isso, o goleiro francês Mendy, que fazia sua estreia pelo clube de Stamford Bridge, se destacava, fazendo excelente defesa em chute de Reguilón.

José Mourinho ficava maluco, e chegou até mesmo a abandonar o campo durante a etapa complementar para buscar Eric Dier no banheiro, em uma cena surreal (veja abaixo).

Após a entrada de Harry Kane, o Tottenham aumentou a pressão, e o merecido empate veio nos minutos finais.

Reguión cruzou da esquerda, o brasileiro Emerson errou a afastada e deixou numa boa para Lamela, que só empurrou para dentro.

Com isso, a classificação foi definida nas penalidades.

Na marca da cal, os Spurs acertaram todas as suas cobranças, enquanto Mount perdeu a última para o Chelsea.

Tottenham classificado!

Ficha técnica

Tottenham 1 (5) x (4) 1 Chelsea

GOLS: Tottenham: Lamela Chelsea: Werner PÊNALTISTottenham: Dier (O), Lamela (O), Højbjerg (O), Lucas Moura (O), Harry Kane (O) Chelsea: Abraham (O), Azpilicueta (O), Jorginho (O), Emerson Palmieri (O), Mount (X)

  TOTTENHAM: Lloris; Tangana (Harry Kane), Alderweireld e Dier; Aurier, Gedson Fernandes (Højbjerg), Sissoko, Ndombelé e Reguilón; Lamela e Bergwijn (Lucas Moura) Técnico: José Mourinho

 CHELSEA: Mendy; Azpilicueta, Tomori, Zouma e Chilwell (Emerson Palmieri); Jorginho, Kovacic (Kanté) e Mount; Hudson-Odoi, Werner e Giroud (Abraham) Técnico: Frank Lampard

Estatísticas

 gol de Werner em 4 jogos pelo Chelsea na temporada

 vez que Werner marca no Tottenham Stadium em 2020 (já havia feito pelo Leipzig)

O Chelsea teve 71% de posse de bola no 1º tempo, mesmo fora de casa

 gol de Lamela em 5 jogos pelo Tottenham na temporada

O Tottenham acabou o jogo com 11 finalizações, contra 7 do Chelsea

O Chelsea acabou o jogo com 62% de posse de bola

 

 

 

SHOW DE MOURINHO

Aos 31 do 2º tempo, o técnico dos Spurs, José Mourinho, deu um verdadeiro show.

Irritado com um "buraco" na defesa do Tottenham, o português simplesmente abandonou o jogo e se mandou para os vestiários, deixando todos perplexos.

No entanto, o mistério foi rapidamente resolvido: ele foi "apressar" o zagueiro Dier, que havia ido ao banheiro e deixado a zaga desguarnecida.

O defensor retornou correndo, enquanto o Special One também retomou sua posição na área técnica logo na sequência.

 

 

 

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.

  • Quinta-feira, 01/10, 16h*, Tottenham x Maccabi Haifa, Liga Europa
  • Sábado, 03/10, 08h30*, Chelsea x Crystal Palace, Premier League

*horário de Brasília