Esportes

Governo anuncia data pra volta do Campeonato Paulista

Os jogos só poderão ocorrer em estádios que estejam em áreas classificadas na fase amarela do Plano São Paulo e não terão presença de público.


governo de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (8) a volta do Campeonato Paulista de futebol. A Federação Paulista de Futebol e os clubes estão autorizados a procederem com as partidas a partir do dia 22 de julho.

Os jogos só poderão ocorrer em estádios que estejam em áreas classificadas na fase amarela do Plano São Paulo e não terão presença de público. Nesta fase da reabertura econômica paulista estão autorizados a operar com presença de público shoppings, setor de serviço, bares, restaurantes e salões de beleza, com horários de funcionamento e capacidades limitadas.

Nas partidas serão permitidas no máximo 200 pessoas credenciadas, usando máscaras de proteção e com medição de temperatura, exceto os jogadores e a arbitragem. Os clubes foram autorizados a voltarem aos centros de treinamento desde 1º de julho. O último jogo da competição foi no dia 16 de março, entre Ponte Preta e Guarani, na cidade de Campinas. O campeonato foi paralisado faltando duas etapas para o fim da fase de classificação e quatro rodadas para a final.