Política

Mais de três mil condutores já imprimiram o CRLV em papel comum no MS

Com validade oficial, o licenciamento também está disponível em formato digital por meio do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito).


Mais de três mil condutores de veículos em Mato Grosso do Sul já imprimiram em papel comum o licenciamento dos seus veículos. A mudança no formato do documento começou na última quinta-feira (22) e evita o deslocamento dos condutores até as agências.

Com validade oficial, o licenciamento também está disponível em formato digital por meio do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito).

Conforme o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, a situação sanitária atual do País exige que serviços digitais sejam priorizados. “Há vários serviços que podem ser resolvidos pela internet ou pelo aplicativo Detran Mobile. Essa facilidade é mais um avanço que o órgão está realizando”, afirmou.

Rudel explica que a extinção do papel moeda dá mais comodidade para a população, além de contribuir com o isolamento social, evitando assim a disseminação do Novo Coronavírus. “Não é mais necessário se deslocar até o órgão para imprimir o licenciamento, pois o documento pode ser impresso quantas vezes forem necessários da própria residência do condutor”, conclui.

CRLV DIGITAL

Em Mato Grosso do Sul mais de 50 mil condutores já utilizam a versão digital do licenciamento, através do aplicativo CDT. (Confira o passo a passo).

Os condutores que pagarem seu licenciamento até o dia 31 de maio, ainda receberão o licenciamento no papel moeda. A partir do dia 01 de junho, todos passarão a utilizar apenas o papel comum ou aplicativo.