Entretenimento

Xuxa volta à Globo e se defende: 'Não queria sexualizar as crianças'

A eterna Rainha admitiu que as roupas cavadas que usava nas atrações não eram apropriadas para o público, mas que ela era apenas refém dos produtos que eram consumidos pela sociedade na época.


Xuxa concedeu entrevista histórica à Globo, na madrugada deste sábado, 23, no programa Conversa com Bial. A apresentadora, que está na ‘geladeira’ da Record TV, se defendeu das acusações que a perseguiram durante anos sobre sexualizar as crianças em seus programas infantis nas décadas de 80 e 90.

A eterna Rainha admitiu que as roupas cavadas que usava nas atrações não eram apropriadas para o público, mas que ela era apenas refém dos produtos que eram consumidos pela sociedade na época.

“As roupas eram bem cavadas. Pra seguir a moda, eu tinha que seguir a coisa sensual e sexual. Eu não estava querendo sensualizar, sexualizar ou estimular isso para as crianças, mas se eu não fizesse isso estaria fora do que estava acontecendo diariamente da porta pra fora. Todo mundo fazia isso na praia, na piscina, nas músicas, videoclipes, na TV, nas aberturas de novela”, disse.

A artista também contou um fato curioso sobre o início de sua carreira nas telinhas: tudo começou no dia em que ela foi à TV para divulgar seu ensaio nu para a Playboy, em 1982. Na ocasião, a famosa conheceu o diretor Maurício Sherman, responsável por transformar a modelo sensual na rainha dos baixinhos.

“Essa coisa de botar uma modelo pra trabalhar com criança foi audaciosa. Eu não estava preparada, e a televisão também não estava. A minha sensualidade era muito maior”, explicou. “Se você parar pra pensar e ver meus programas, 80% das coisas que eu fazia no Xou da Xuxa era politicamente incorreto. Da maneira como eu falava com as crianças, coisas que eu fazia, o jeito que eu me vestia, às músicas que tocavam. Eu teria sido crucificada se tivesse feito isso hoje em dia”, completou.

Em um momento mais descontraído do papo, Xuxa deixou Pedro Bial em choque ao revelar um pedido inusitado que recebeu de um parceiro na ‘hora H’.

“Chegou ao ponto de na transa o cara virar pra mim e falar: ‘Canta Quem Quer Pão'”, disse ela, arrancando gargalhadas do apresentador. 

Apesar disso, Xuxa lamentou ter tido alguns ‘rolos’ na vida íntimas somente porque os homens se aproximavam dela apenas para terem a sensação de estarem com a estrela da televisão, não com uma mulher que estava em busca do amor de sua vida.