Esportes

Barcelona pode ser campeão da LaLiga por precedente na Bélgica, diz jornal

E há quem já tenha ideias para encerrar a temporada e decretar os campeões nacionais.


Com a paralisação das principais ligas de futebol do mundo por conta do novo coronavírus, a discussão do que deve se fazer para o fim da temporada segue a todo vapor na Europa.

E há quem já tenha ideias para encerrar a temporada e decretar os campeões nacionais.

Segundo o jornal espanhol Sport, o conselho de administração da Pro League, liga nacional da Bélgica, teria recomendado o fim imediato do campeonato, declarando o líder da competição no momento - no caso, o Club Brugge - como campeão. No caso espanhol, o Barcelona seria declarado o vencedor da LaLiga com onze rodadas por jogar, sendo o maior beneficiado da medida.

A ideia seria um precedente importante na Europa e para suas outras ligas. Ainda segundo a publicação, a determinação, que ainda precisa passar por aprovação na Bélgica, pode inspirar até quem não é entusiasta da ideia, como Javier Tebas, presidente da LaLiga, que deseja que a liga seja finalizada, por todos os fatores econômicos e esportivos envolvidos na decisão.

O Barça é o líder do Campeonato Espanhol, com 58 pontos, dois a frente do Real Madrid, segundo colocado, e onze a frente do Sevilla, terceiro.