Esportes

Champions League deve ter final com portões fechados para encerrar temporada, diz jornal

Com as discussões, a UEFA montou dois grupos para achar soluções para a crise: um financeiro e o outro esportivo.


Buscando alternativas para conseguir encerrar as competições nacionais e internacionais, UEFA e clubes estão determinados a completar a temporada 2019/2020 antes do começo do próximo calendário - estando determinados a fazer as finais com portões fechados, inclusive.

A informação é do jornal inglês The Independent. Segundo a publicação, diversas fontes relataram que discussões sobre o destino da temporada já estão sendo realizadas e que o consenso, inclusive de clubes ingleses, é de que a temporada tem que ser encerrada. Isso implicaria em finais da Champions League e da Europa League, suspensas por tempo indeterminado, com portões fechados.

Portões fechados do Etihad Stadium

© Getty Images Portões fechados do Etihad Stadium

Com as discussões, a UEFA montou dois grupos para achar soluções para a crise: um financeiro e o outro esportivo. Em ambos, o consenso de terminar a temporada é o mesmo: seria um impacto muito grande financeiramente, esportivamente e em termos de planejamento para os próximos anos.

A publicação ainda ressalta o perigo que clubes e ligas menores correm no momento. "Quanto menores e mais pobres forem as ligas, mais problemas terão", revela uma fonte. O fator é o que mais influencia a entidade a continuar com as competições, seja qual for a maneira, até mesmo para movimentar a economia através de todos os empregos criados por conta do futebol.

Apesar de toda a crise e discussões, não existem planos para mudar o formato da temporada 2020/2021. Ainda segundo o jornal, mesmo com todas as competições encavaladas nos próximos 18 meses, a ideia é manter a perspectiva otimista, mantendo a próxima temporada de maneira normal, mesmo que com o início adiado - algo que é um consenso entre todas as entidades.