Mundo

Live coronavírus: médica infectologista tira dúvidas da população sobre o covid-19

A especialista tirou dúvidas da população sobre a cura da doença


Nesta terça-feira (31), a live nas redes sociais do Governo do Estado com informações sobre o combate à doença Covid-19 (causada pelo novo coronavírus) contou com a participação da médica infectologista Mariana Croda.

A especialista tirou dúvidas da população sobre a cura da doença; as diferenças de sintomas entre adultos e crianças; a complicação do coronavírus em pessoas com fibromialgia e trombofilia; e o tempo de resultado dos exames no laboratório.

O vídeo completo está disponível no endereço: www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul.

Também participaram da transmissão ao vivo nas redes sociais os secretários Geraldo Resende (Saúde) e Christine Maymone (adjunta da Saúde), falando sobre os números do Covid-19 e as medidas para barrar o contágio do vírus em Mato Grosso do Sul.

Live

Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.