Esportes

Palmeiras: Estreia do gramado sintético no Allianz Parque tem elogios, 'prova de resistência' e sugestão de melhora

A nova grama fez sua estreia domingo e pela primeira vez no novo “tapete” o Palmeiras venceu, superando o Mirassol por 3 a 1, de virada, no Campeonato Paulista.


Depois de seis anos de sua estreia, o Allianz Parque estreou no domingo aquela que pode ser a maior solução para seus problemas de “calendário”, que muitas vezes obriga o Palmeiras a jogar em outro estádio por conta de shows e eventos: o gramado sintético.

 

A nova grama fez sua estreia domingo e pela primeira vez no novo “tapete” o Palmeiras venceu, superando o Mirassol por 3 a 1, de virada, no Campeonato Paulista.

No seu primeiro grande teste, o gramado sintético passou pelo crivo dos jogadores e comissão técnica do Palmeiras.

“Achei a qualidade do jogo muito boa. O gramado é muito bom e dá para jogar futebol. Não atrapalha o jogo. É claro que muda o ritmo e vai exigir uma adaptação natural, mas gostei do que o time fez. O gramado também ajudou na virada. Foi muito positivo”, afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

“O gramado é bom. Ainda estamos em adaptação e é diferente do que vínhamos jogando, mas vai nos ajudar no resto do campeonato”, afirmou Raphael Veiga.

“É um tapete, não dá para reclamar. A cada partida e treino, vamos nos adaptando e melhorando nosso desempenho”, disse Luiz Adriano.

Teste antes do jogo

O gramado sintético passou pelo seu primeiro grande teste antes mesmo da bola rolar na tarde de domingo. Isso porque uma forte chuva atingiu a região do Allianz Parque logo antes do começo do jogo.

No entanto, a grama sintética correspondeu muito bem e não teve acúmulo de água aparente em nenhum ponto do campo. Quando a bola rolou, tudo aconteceu normalmente.

Críticas construtivas

Mesmo com as análises positivas, houve uma crítica construtiva ao gramado sintético.

Felipe Melo, zagueiro do time alviverde, pontuou um aspecto que o gramado ainda deve melhorar.

“Eu jamais vou falar alguma coisa contra, mas do fundo do meu coração, foi melhor do que eu imaginava. Claro que ainda tem muito o que melhorar, a gente conversou algumas coisas. As borrachas, quanto mais se treina e mais se joga ela vai abaixar um pouco”.