Esportes

Guaraní-PAR goleia o San José e enfrenta o Corinthians na 2ª Fase da Pré-Libertadores

No estádio Luis Alfonso Giagni, o Guaraní-PAR não tomou conhecimento do San José e goleou por 4 a 0 garantindo a classificação para 2ª fase da Conmebol Libertadores


Com o resultado, o Guaraní agora pega o Corinthians, na reedição do confronto de 2015 quando os paraguaios eliminaram a equipe brasileira pelas Oitavas de Final. O jogo de ida está marcado para o dia 05 de fevereiro, no Paraguai. A partida de volta será realizada no dia 12 de fevereiro, na Arena Corinthians.

O jogo

O Guaraní não sentou na vantagem aberta na partida de ida e foi com tudo para o ataque em busca da vitória. Acuado e inferior tecnicamente, só restava ao San José ficar na defesa e apostar no contra-ataque.

O problema é que os bolivianos não conseguiam construir nenhuma jogada e ainda tinham que fazer o possível e o impossível para segurar a pressão dos Aurinegros. Pressão que o San José suportou por 15 minutos, pois aos 16 minutos, finalmente, o gol saiu. Após bate-rebate, bola na trave e defesa do goleiro Careaga, Benítez conseguiu concluir e inaugurar o marcador, 1 a 0 Guaraní.

Os paraguaios não diminuíram o ritmo e continuaram em busca do segundo. E ele veio aos 25 minutos. Maná roubou a bola do zagueiro e bateu sem chance para o goleiro Careaga, 2 a 0.

O segundo tempo começou e o Guaraní voltou com fome atrás do terceiro gol. Não fosse o goleiro Careaga, o gol poderia ter saído em duas finalizações de Maná ou no arremate de Redes.

E esse mesmo Redes que quase fez o gol achou Fernando Fernandez que marcou o terceiro, mas bandeirinha viu impedimento e o gol foi anulado.

Mesmo atrás no placar, o San José era brioso e continuava lutando em busca de diminuir o prejuízo. Mas a falta de qualidade fazia toda a diferença na hora da finalização.

Como o Guaraní não tinha nada com isso, eles foram para cima e acharam o terceiro gol, aos 33 minutos. Bobadilla deu um lindo passe para Fernando Fernández que só empurrou para as redes, 3 a 0.

Os Aurinegros eram insaciáveis e continuaram atacando até marcar o 4º gol. Bobadilla fez outra excelente jogada, invadiu a área e deu para Redes marcar, 4 a 0.