Esportes

Barcelona ganhou com recorde de posse de bola na estreia de Setién

Com 82,6% de posse de bola, os números do primeiro Barcelona da era Setién chegaram perto de bater as melhores marcas de Pep Guardiola: quando comandado pelo atual treinador do Manchester City


Depois da estreia de Quique Setién no comando do Barcelona, um assunto já batido voltou à tona: posse de bola. Na vitória do clube catalão sobre o Granada, a equipe já estava com "a cara" do novo treinador, tendo trocado mais de mil passes, mas com pouca efetividade no ataque.

 

Dos 1.005 passes que o Barcelona trocou, apenas 203 deles foram para frente. Além disso, a equipe bateu um recorde da La Liga: no primeiro tempo, completou 508 passes sem conseguir chutar ao gol pelo menos uma vez.

Com 82,6% de posse de bola, os números do primeiro Barcelona da era Setién chegaram perto de bater as melhores marcas de Pep Guardiola: quando comandado pelo atual treinador do Manchester City, o clube catalão só bateu essa marca duas vezes, com 84% diante do Racing e 83,9% contra o Levante, ambos em 2011.

Ainda que o desempenho da equipe de Setién não tenha chegado nem perto dos melhores momentos de Guardiola, o início foi animador: para bater o Granada, Messi marcou o gol decisivo depois de jogada muito bem trabalhada. Os torcedores do Barcelona também ficaram animados com a estreia de Riqui Puig, joia de La Masia que deve ganhar mais oportunidades com o novo treinador.

Assim, com ênfase em posse de bola e oportunidades aos mais jovens, fica difícil não fazer associações: Setién promete tentar retomar os grandes momentos de Pep Guardiola no comando do Barcelona. O clube catalão volta aos gramados nesta próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), diante do Ibiza, pela Copa do Rei.