Esportes

McGregor explica por que quis lutar com Cerrone nos meio-médios: 'Ganho dele até gripado'

Em entrevista exclusiva à ESPN, Conor disse que a decisão pelos meio-médios foi dele e explicou a decisão. O papo completo com o irlandês, em vídeo, você acompanha no ESPN.com.br ainda nesta segunda-feira.


Conor McGregor finalmente vai voltar aos octógonos no próximo final de semana, quando desafiará Donald Cerrone no UFC 246. A luta entre eles já havia sido ventilada algumas vezes no passado, mas uma coisa ainda pegou de surpresa a quase todos: ela vai acontecer nos meio médios – vale lembrar que o irlandês era um peso pena, duas categorias abaixo.

 

Em entrevista exclusiva à ESPN, Conor disse que a decisão pelos meio-médios foi dele e explicou a decisão. O papo completo com o irlandês, em vídeo, você acompanha no ESPN.com.br ainda nesta segunda-feira.

“Eu simplesmente acho que ele não parece bem lutando nos leves. Ele é um atleta dos meio-médios. Na verdade, eu o venceria em qualquer divisão. Eu ganharia dele até seu eu estivesse gripado”, disse McGregor, com sua tradicional confiança.

“Eu gosto do que está acontecendo nos meio-médios, é uma categoria emocionante. Tem o Jorge Masvidal com o cinturão (BMMF, de mais durão do UFC) e tem outros caras lutando pelo título”, completou.

McGregor, porém, também não descarta voltar aos leves, onde fez a sua última luta e acabou derrotado por Khabib Nurmagomedov.

“Eu só quero entrar lá e deixar todas as opções abertas”, disse.

As declarações batem com o que Dana White, presidente do UFC, já havia dito com exclusividade à ESPN. Conor entra em ação neste final de semana de olho principalmente em dois alvos para o seu próximo combate: Khabib Nurmagomedov e Jorge Masvidal.

A ideia do irlandês seria estar pronto para substituir Tony Ferguson na luta contra Khabib, em abril, se algo acontecesse. A segunda opção seria justamente pegar Masvidal – vale lembrar que Nurmagomedov não deve lutar no meio do ano por respeitar o Ramadã.

De qualquer forma, a ideia de McGregor é não só vencer Cerrone, como também dar o seu tradicional show.

“Vai ser uma boa noite, e vou brilhar aqui em 18 de janeiro. Vou fazer mágica dentro do octógono, como já fiz muitas vezes antes. Mas desta vez será algo especial”, diz.