Esportes

Ronaldinho quer despedida do Barcelona no Camp Nou com Romário e Maradona; veja detalhes

A ideia, surgida em um encontro entre Ronaldinho e o presidente do clube catalão Josep Maria Bartomeu está "em processo" segundo uma fonte do Barça, que falou sobre "a relação permanente que existe entre Ronaldinho e o clube"


Pirlo e Zidane. Shevchenko e Henry. E Roberto Carlos, Nedved, Saviola, Maldini... Ronaldinho quer transformar sua sonhada homenagem no Camp Nou, prevista para a última semana de março de 2020, em uma grande festa, com a presença de jogador que marcaram época no mundo do futebol e, além destes protagonistas, provocaria expectativa máxima com a participação de ex-estrelas do Barcelona como Rivaldo, Deco, Eto'o e Rafa Márquez. A cereja do bolo? Conseguir a presença de Romário e Maradona.

A ideia, surgida em um encontro entre Ronaldinho e o presidente do clube catalão Josep Maria Bartomeu está "em processo" segundo uma fonte do Barça, que falou sobre "a relação permanente que existe entre Ronaldinho e o clube", mas avisou que "não está tudo fechado 100%", ainda que se saiba que a vontade é de um jogo entre uma equipe denominada "Amigos de Ronaldinho" e os "Legends" do Barcelona no estádio.

No dia 19 de novembro de 2005, brasileiro só não fez chover em 'El Clásico'; relembre!

O ex-jogador brasileiro já recebeu uma homenagem, ainda como jogador, quando visitou o Barça como jogador do Milan no Troféu Joan Gamper de 25 de agosto de 2010, uma noite em que o barcelonismo festejou uma de suas grandes figuras. Nesta nova ocasião a pretensão é ampliar a festa com grandes figuras do passado, tendo passagem ou não pelo Barça, mas com peso o suficiente para pisar no gramado do Camp Nou em uma partida de jogadores que marcaram época no futebol mundial.

A partida está prevista para ser celebrada coincidindo com a parada das ligas para a data Fifa de seleções na última semana de março, provavelmente no sábado dia 28, e seria a última partida amistosa no Camp Nou antes das reformas de modernização do estádio, que devem começar ao final desta temporada.