Política

Depois de críticas de Lula, Globo divulga nota e diz que não se ‘intimida’

O documento foi publicado minutos depois do pronunciamento de Lula. O texto foi lido ao vivo na GloboNews, no fim da transmissão do discurso do petista.


TV Globo divulgou 1 curta nota se defendendo das críticas do ex-presidente Lula em discurso no Sindicato dos Metalúrgicos neste sábado (9.nov.2019). A emissora classificou os ataques como “palavras chulas”. Disse repudiar as falar do ex-presidente e afirmou que não se “intimida” com as declarações.

A emissora foi critícada pelo ex-presidente em seus 2 discursos depois que saiu da prisão

O petista afirmou que o jornalismo da emissora trabalha com parcialidade e o persegue. “Lá em cima está o helicóptero da Rede Globo pra falar merda outra vez sobre o Lula”, afirmou o petista no início de seu discurso.

Em outra parte da nota publicada pela Globo, a empresa diz que as críticas feitas por Lula são uma “prova de sua isenção”. Também afirma que o grupo é alvo de “ataques dos extremos do espectro político”.

Pelo outro lado, o presidente Jair Bolsonaro também faz duas críticas a emissora cotidianamente. Em 29 de outubro, o chefe do Executivo fez 1 live em que classificou a empresa como “porca, nojenta, canalha e imoral”. Na ocasião, a Globopublicou 1 editorial criticando as falas de Bolsonaro: “É preciso repudiar tal atitude do presidente da forma mais veemente possível”.

O documento foi publicado minutos depois do pronunciamento de Lula. O texto foi lido ao vivo na GloboNews, no fim da transmissão do discurso do petista.

Depois de sair da prisão em Curitiba, na tarde de 6ª feira (8.nov.2019), Lula já havia criticado o grupo de comunicação:

“Eu quero lutar para provar que se existe uma quadrilha e 1 bando de mafiosos no país e essa maracutaia que fizeram para tentar, liderados pela Rede Globo de televisão, criar a imagem de que o PT precisava ser criminalizado e o Lula era bandido.”

Eis a íntegra da nota

“A Globo repudia os ataques do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A prova de isenção da emissora é a transmissão do discurso que o ex-presidente fez ontem e hoje. Também é prova de sua isenção ser alvo de ataques dos extremos do espectro político hoje, tão radicalizado. A Globo faz jornalismo sério e continuará a fazer. Sem se intimidar e sem jamais perder a serenidade.”