Entretenimento

Homem-Aranha japonês está a caminho de Homem-Aranha: No Aranhaverso 2

Vale destacar que essa versão chegou a dar as caras nos quadrinhos, em 2014 e 2018, nos arcos Aranhaverso e Aranha-Gedon, respectivamente.


Muita gente não sabe, mas a Marvel já teve uma versão japonesa bem trash do Homem-Aranha, quando a companhia licenciou o personagem para a Toei Animations. Embora ninguém tenha levado isso muito a sério, marcou época e ficou conhecido por ser “tão ruim que é bom”. Eis que o Amigão da Vizinhança oriental vai voltar, em Homem-Aranha: No Aranhaverso 2.

Conhecido por Takuya Yamashiro, em vez de Peter Parker, ele ganhou uma série de TV live-action nos moldes de Jaspion e Power Rangers, com direito a um bracelete de transformação, motoca descolada e um robô gigante chamado Leopardon. O arqui-inimigo era o Professor Monstro, inspirado no conhecido Doutor Octopus.

Quem deu a dica sobre a presença do Homem-Aranha japonês em Homem-Aranha: No Aranhaverso 2 foi o próprio produtor Phil Lord, em uma postagem no Twitter. Shannon Tindle, designer de personagens premiado por Mansão Foster para Amigos Imaginários, ofereceu-se para recriar o aracnídeo asiático e recebeu como resposta: “ele já está desenhado!”: 

Homem-Aranha: No Aranhaverso 2 terá direção de Joaquim dos Santos (Avatar: A Lenda de Aang) e todo o elenco original, incluindo Shameik Moore (Miles Morales), Jake Johnson (Peter Parker), Hailee Steinfeld (Gwen Stacy), John Mulaney (Spider-Ham), Nicolas Cage (Homem-Aranha Noir) e Kimiko Glen (Peni Parker) — e aguarde por outras participações, como o Homem-Aranha 2099 e Venom.

Ainda não há previsão de estreia, apenas que deve acontecer em algum momento de 2022, provavelmente nas férias de final de ano.