Entretenimento

Maisa Silva decide não fazer ENEM, é questionada na web e explica: 'No próximo'

Ao saber que a redação tinha como tema a democratização do acesso ao cinema, ela brincou sobre o namorado, Nicholas Arashiro. "Espero que meu namorado me mencione na redação do Enem


Maisa Silva é uma adolescente muito ativa nas redes sociais, conhecida por sua espontaneidade ao tratar de diversos temas - desde transição capilar até relacionamentos - nas mesmas. Antenada com os assuntos do dia, a adolescente interagiu com os fãs no Twitter, rede social na qual ganhou elogio de Marília Mendonça, sobre o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio, prova que permite o ingresso de estudantes de todo o país em universidades públicas). 

Prova de redação aborda cinema: 'Espero que meu namorado me mencione'

Ao saber que a redação tinha como tema a democratização do acesso ao cinema, ela brincou sobre o namorado, Nicholas Arashiro. "Espero que meu namorado me mencione na redação do Enem, afinal de contas eu trabalho com cinema, beijos", postou a apresentadora. Ela ainda contou que um de seus filmes já virou assunto do adolescente, com quem curtiu jantar de gala em look girlie. "Ele já mencionou 'Ele disse, ela disse' na redação da escola", tuitou.

Artista quer ficar um ano longe dos estudos: 'Trabalhar e estudar é díficil'

Diante de questionamentos sobre o que a havia levado a não prestar a prova, Maisa se justificou. "Muita gente tá perguntando porque eu não vou fazer o ENEM esse ano e a resposta é bem simples na verdade, eu não quero. Não é o momento pra mim, nem tô preparada pra isso", disse a artista,comparada a Shakira em foto recente. Ela continuou: "Preciso de 1 ano longe de estudos acadêmicos, trabalhar e estudar é difícil, não sei como consigo". Uma seguidora quis saber, então, se ela já havia decidido quando entraria para a faculdade. "Ano que vem não, mas talvez no próximo eu faça ou de cinema, ou publicidade, ainda não sei", escreveu. Ao ser apoiada na web por dividir tal decisão, a adolescente contou que também tem o suporte dos pais na decisão: "Obrigada por tanta empatia gente, eu vejo isso aqui em casa (meus pais super me apoiaram) e ver de vocês, é muito legal também".

Maisa recorreu a terapia para auxiliar em passagem para vida adulta

A adolescência é um momento complicado para a maior parte das pessoas e, para Maisa, que cresceu diante das câmeras, não foi diferente. Em entrevista recente, ela explicou que começou a fazer terapia para se entender melhor nesse momento da vida. "Não aconteceu nada, mas aconteceu tudo. Aconteceu uma vida. Aí fui buscar a terapia. Essa fase de crescer, da transição da adolescência para a vida adulta, é muito difícil. E é um desafio ainda maior para uma pessoa exposta como eu. Acho bom ter esse lugar seguro para desabafar", ponderou à revista "Glamour".