Entretenimento

Repórter que acusa Datena de assédio afirma ter sido induzida a retirar denúncia

A “cantada” ofensiva de Datena teria acontecido em junho do ano passado, em um bar na região central de São Paulo


Bruna Drews, repórter que havia denunciado José Luiz Datena por assédio, explicou nesta segunda-feira (28) o motivo de ter retirado a denúncia contra o jornalista. Ela revela que foi “induzida e mal orientada a assinar um documento que não condiz com a realidade” e ainda diz que não mentiu sobre o caso.

“A verdade é que meu processo de assédio sexual contra o apresentador inexplicavelmente foi arquivado. Não houve investigação policial, meu depoimento não foi colhido e nenhuma testemunha foi ouvida. A Justiça não me permitiu brigar pelos meus direitos”, publicou a repórter nas redes sociais.

Cerca de nove meses após receber a denúncia por assédio sexual, uma retratação do jornalista foi registrada no cartório de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. No documento, Bruna Drews inocentava Datena de qualquer acusação.

A “cantada” ofensiva de Datena teria acontecido em junho do ano passado, em um bar na região central de São Paulo. A repórter diz que só processou o jornalista meses depois porque ela sofreu com uma grave crise de depressão e pânico, após o ocorrido.

“A situação se inverteu e acabei processada por calúnia e difamação, mas não tinha condições psicológicas e financeiras para encarar mais esta briga. Fui induzida a fazer um acordo”, disse Bruna na publicação desta segunda.