Clima

Chuva pode dar trégua ao calor intenso em parte de Mato Grosso do Sul

O avanço de uma frente fria oceânica favorece a formação de instabilidades no Estado


Após dias de calor intenso em Mato Grosso do Sul, a previsão indica que, ao longo deste domingo (28), há possibilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), essa situação meteorológica ocorre devido ao intenso transporte de calor e umidade, aliado à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica.

Ainda, o avanço de uma frente fria oceânica favorece a formação de instabilidades no Estado. Os ventos sopram predominantemente do quadrante norte, com valores entre 30 km/h e 50 km/h, com possibilidade de rajadas pontuais superiores a 50 km/h.

Em Campo Grande, as mínimas devem ficar entre 24°C e 26°C, e as máximas entre 33°C e 35°C. Já na região sul, cone-sul e Grande Dourados, são esperadas mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 36°C.

Por fim, nas regiões Pantaneira e Sudoeste, as mínimas ficam entre 25°C e 27°C e as máximas entre 35°C e 38°C. Nas regiões do bolsão, norte e leste, as mínimas variam entre 23°C e 26°C e as máximas entre 32°C e 37°C.