Esportes

Vasco x Corinthians: quem será o campeão da Copa do Brasil na última competição do ano?

1ª final ficou 0 a 0, em São Paulo; qualquer empate no Maracanã leva decisão para os pênaltis


Haaaja coração! Quem comprou, comprou; quem não garantiu, já é tarde demais! Ingressos para a grande final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians, no próximo domingo (21), no Maracanã, estão esgotados. Os torcedores paulistas tiveram cerca de 4 mil entradas para incentivar a equipe em busca do quarto título na competição.

Mas a pressão mesmo será dos vascaínos, com cerca de 66 mil torcedores que vão empurrar o time da casa para tentar a segunda conquista da Copa do Brasil. Contrariando a expectativa corinthiana, o Vasco fez um grande jogo na Neo Química Arena, em São Paulo, na quarta-feira (17). A partida ficou 0 a 0, mas por pouco os vascaínos não saíram com a vitória após uma partida muito abaixo do esperado da equipe corinthiana.

Mas, como diz o velho ditado: ‘Se não for sofrido, não é Corinthians’. A equipe luta para reverter o cenário, encarando o rival diante da torcida em pleno Maracanã lotado. O Corinthians tenta manter o ‘script’ dos últimos duelos, pois venceu o Palmeiras na casa do maior rival, nas quartas de final, e ganhou do Cruzeiro (o terceiro colocado no Brasileirão), em pleno Mineirão lotado.

Lembrando que qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. E nesse quesito, a fiel torcida tem grande esperança no goleiro Hugo Souza, que defendeu duas cobranças contra o Cruzeiro na semifinal, em plena Neo Química Arena, e garantiu o time para a grande final.

Horário e onde assistir

A bola rola a partir das 18h (de Brasília); ou seja, 17h em Mato Grosso do Sul. Mas a transmissão do ‘esquenta’ começa a partir das 16h30, na TV Globo e no Sportv. Quem preferir, pode curtir a decisão ainda na Ge TV ou no Premiere.

Enquanto o Vasco tenta a segunda conquista, o Corinthians quer levantar a quarta taça da Copa do Brasil. E, claro, além do grande triunfo para fechar o ano, o grande campeão garante vaga direta na Copa Libertadores da América de 2026.