Esportes

Ucrânia estraga festa por gol 700 de CR7, quebra invencibilidade de Portugal e vai à Euro

A vitória garantiu a Ucrânia na próxima Eurocopa. Os ucranianos chegaram a 19 pontos no grupo B e não podem mais ser alcançados pela Sérvia


Festa em Kiev. Mas não foi pelo gol 700 de Cristiano Ronaldo, que até aconteceu. A Ucrânia está classificada para a Eurocopa. Nesta segunda-feira, venceu Portugal pelo placar de 2 a 1, quebrou uma longa invencibilidade da equipe portuguesa e garantiu sua vaga na próxima Eurocopa.

Ucrânia 2 x 1 Portugal

Gols: Yaremchuk e Yarmolenko (Ucrânia); Cristiano Ronaldo (Portugal)

 

  UCRÂNIA: Pyatov; Karavayev, Kryvtsov, Matvienko, Mykolenko; Stepanenko, Malinovskyi, Zinchenko; Marlos, Yarmolenko, Yaremchuk; Técnico: Andriy Shevchenko

  PORTUGAL: Rui Patrício; Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerrero; Danilo Pereira, João Mário, João Moutinho; Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Cristiano Ronaldo; Técnico: Fernando Santos

Estatísticas

13. Foi o número de jogos que Portugal ficou sem ser derrotada até o jogo de hoje.

37. O número de gols que Yarmolenko chegou com a seleção da Ucrânia.

700 gols de Cristiano Ronaldo na carreira.

Euro, aí vou eu!

A vitória garantiu a Ucrânia na próxima Eurocopa. Os ucranianos chegaram a 19 pontos no grupo B e não podem mais ser alcançados pela Sérvia, terceira colocada, nas duas próximas rodadas. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a Euro. Será a terceira participação da Ucrânia na história da Eurocopa.

O cara

Mesmo com a derrota portuguesa, o gol 700 da carreira de Cristiano Ronaldo saiu. De pênalti, para diminuir o placar em Kiev. No final das contas, um gol que não serviu de muita coisa. Histórico, mas sem produtividade para Portugal.

Estragando a festa

A expectativa na partida era certa pelo gol 700 de Cristiano Ronaldo, mas a Ucrânia tratou de dar um banho de água fria em quem esperava uma festa portuguesa. Logo com seis minutos de jogo Yaremchuk aproveitou sobra de Rui Patrício no escanteio e só empurrou para o gol vazio. Depois com 27 minutos foi a vez de Yarmolenko aproveitar jogada pela esquerda e pegar de primeira para aumentar o palcar.   

Saiu o 700

Portugal foi atrás do prejuízo na segunda etapa e buscava o gol de todas as foramas. E a oportundade de diminuir o prejuízo veio justamente nos pés de Cristiano Ronaldo. O árbitro assinalou pênalti e expulsou Stepanenko. CR7 cobrou a penalidade com segurança e diminuiu o placar: 2 a 1 .

No grupo B

Ucrânia - 1º lugar - 19 pontos 

Portugal - 2º lugar - 11 pontos

Próxima rodada

Ucrânia – não joga

Portugal – 14/11 - quinta-feira, 17h45 – Lituânia