É possível comer bem e ainda ser solidário. A famosa Festa do Porto no Rolete – tradição que alimenta a solidariedade, do Cotolengo Sul-Matogrossense, está de volta.
O evento, que chega a sua 18º edição, será realizado em 13 de julho, sábado, no almoço, a partir das 11 horas, no salão da instituição, localizado na rua Jamil Basmage, número 996, bairro Mata do Jacinto.
A instituição estará de portas abertas para receber os campo-grandenses com um almoço delicioso e cheio de propósito.
O cardápio é composto por carne de porco, arroz, mandioca, farofa e salada. Os voluntários do projeto “Reis do Costelão” também marcam presença nesta edição, contribuindo com a tradicional costela ao fogo de chão, que complementa o cardápio e dá ainda mais sabor à solidariedade
Os ingressos custam R$ 50,00 antecipadamente e R$ 60,00 no dia do evento. Interessados em adquirir ingressos devem ligar para os números (67)99693-1080 ou (67)3358-4848.
Toda a renda arrecadada será revertida para a manutenção dos serviços prestados pela instituição, que cuida de crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral grave, além de operar uma Residência Inclusiva e um Centro Especializado em Reabilitação (CER) voltado a pessoas com deficiência.
COTOLENGO
A Instituição Cotolengo Sul-Matogrossense foi fundada em 20 de julho de 1996 pela Pequena Obra Divina Providência, congregação religiosa fundada por São Luís Orione.
A sede, de 31.361,70 m², está localizada na rua Jamil Basmage, 996, bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande (MS).
A equipe é composta por médico pediatra, enfermeira, atendentes, psicóloga, assistente social, fonoaudiólogas, fisioterapeutas, nutricionista clínica, pedagogas e terapeuta ocupacional.
A missão é acolher pessoas com necessidades especiais de qualquer idade, gênero, raça e religião. Geralmente, atende crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral grave e opera uma Residência Inclusiva e um Centro Especializado em Reabilitação (CER) voltado à pessoas com deficiência.
O objetivo é a promoção humana, reabilitação e inclusão social.
Realiza atendimentos nas áreas de: Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicologia, Fisioterapia Motora, Fisioterapia Respiratória, Fonoaudiologia, Serviço Social, Nutrição, Médico e Enfermagem.
Para custear os atendimentos, a instituição promove eventos beneficentes (bazares e o Porco no Rolete) e recebe apoio de empresas privadas, governo de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Campo Grande e Receita Federal (por meio de repasses do Imposto de Renda direcionado à instituições sociais).
Leia mais em: https://correiodoestado.com.br/correio-b/cotolengo-promove-18a-festa-beneficente-do-porco-no-rolete-em-julho/450673/