A edição de julho do projeto MS ao Vivo terá como atração o forró do pernambucano João Gomes. A apresentação será realizada no dia 13, a partir das 17h, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A abertura fica por conta do sanfoneiro e multi-instrumentista Gabriel Chiad. A entrada é gratuita.
O MS ao Vivo é uma realização do governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com o Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul (Sesc-MS). O projeto promete trazer à capital morena, até novembro, outros nomes de peso do cenário nacional, a exemplo de Vanessa da Mata (17 de agosto), Liniker (7 de setembro) e Michel Teló (12 de outubro).
FENÔMENO
As redes sociais se tornaram um grande palco para a divulgação de artistas, entre eles, João Fernando Gomes Valério, nome de batismo de um dos maiores fenômenos do Brasil, de 22 anos e natural de Serrita, cidade com apenas 20 mil habitantes, no sertão de Pernambuco. João Gomes, vem alcançando, ano após ano, números superexpressivos nas plataformas de áudio e vídeo do País.
Em 2021, o artista viralizou no TikTok com o challenge da música “Meu Pedaço de Pecado”. Com a coreografia simples e certeira de uma mão fechada batendo na palma da outra mão, o astro do piseiro destaca o gesto que muitos brasileiros fazem quando se veem “encurralados” em uma situação, ampliando os diversos contextos que a letra da composição expressa. Atualmente, a faixa já foi reproduzida milhares de vezes somente nas redes sociais.
A carreira teve início nas festas interioranas e vaquejadas, porém, foi com vídeos no Instagram, plataforma em que já soma mais de 14 milhões de seguidores, que o jovem artista alcançou o sucesso. Hoje, ele detém uma extensa agenda de apresentações pelo Brasil inteiro e programas de TV. Mesmo com todo esse agito, para João, ainda é o início de um sonho que começou a se realizar.
Em 2021, João gravou o primeiro DVD da carreira. Intitulado “Eu Tenho a Senha”, o lançamento foi um dos mais relevantes projetos audiovisuais daquele ano, apresentando grandes hits que já somam milhões de visualizações apenas no YouTube.
Além do sucesso gigantesco de “Meu Pedaço de Pecado”, o jovem emplacou também na playlist do Spotify “Aquelas Coisas” ,“Se For Amor”, “Mete um Block Nele”, “Meu Bem” e “Eu Tenho a Senha”, que inclusive virou trilha sonora da novela “Pantanal” (2022), da Rede Globo. O ano de 2024 começou com o pé direito. Além do nascimento de Jorge, seu primeiro filho, João levou o Trio do Piseiro – integrado por ele, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes – para algumas capitais do Brasil.
GABRIEL CHIAD
A abertura do show fica por conta do sanfoneiro Gabriel Chiad. O músico nasceu em Campo Grande, em 16 de setembro de 1998. Multi-instrumentista desde a infância, começou no violão aos 7 anos, no Colégio Salesiano Dom Bosco, onde completou o Ensino Médio. Ao longo dos anos, aprendeu a tocar cavaquinho, guitarra, violão. Até que conheceu o acordeon.
Em 2016, fez aulas com o sanfoneiro Jaime Serejo, mas só alguns anos depois retomaria o instrumento. Em 2021, conheceu Luccas Gomes, sanfoneiro de Michel Teló, que se tornou referência e guia nos seus estudos. A partir daí, Gabriel aperfeiçoou-se na sanfona, intensificou os estudos de canto com a professora e cantora Maria Cláudia Mendes e passou a compor suas próprias canções. Seu repertório inclui forró, modão e vanera.
Gabriel já se apresentou em diversas cidades de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, incluindo festas, rodeios, festivais e casas de shows. Atuou como músico freelancer ao lado de duplas como Marco Antônio & Gabriel, Rodrigo & Thayanne e Hugo & Vitor, do cantor Max Henrique e outros nomes. Também integrou o grupo de forró chamado Forró no Escuro, sempre levando sua musicalidade vibrante.
Neste ano, assumiu definitivamente o caminho da carreira solo. Lançou as músicas “Cheiro no Cangote” e “Morena na Vaquejada”, entre outras faixas. Apresentou-se em eventos importantes como o Campão Cultural e o Festival Gastronômico de Chapadão do Sul, além de inúmeras apresentações em Campo Grande, Bonito e outras cidades, consolidando seu nome como um dos jovens talentos da música popular do Estado.
Admirador de João Gomes, Gabriel lançou neste ano a música “Eu Tenho a Senha 2”, uma homenagem ao artista que o inspira desde o início da carreira. Agora, Gabriel tem a honra de abrir o show de João Gomes em sua cidade natal, o que considera “um marco especial” em sua trajetória. Com carisma, presença de palco e talento genuíno, os dois artistas representam a força da nova geração da música sul-mato-grossense, pernambucana e brasileira, unindo tradição, juventude e autenticidade.
DICAS
Para curtir os shows, hidrate-se: leve sua garrafa de água e descarte o lixo corretamente. No Parque das Nações Indígenas, é permitido entrar com cooler pequeno (com capacidade inferior a 10 litros), garrafa térmica, tereré e banquinho. Não é permitido ingressar com garrafas de vidro e objetos perfurantes.
Lembramos que não é permitido vendedores ambulantes não autorizados e também que a entrada de animais domésticos é proibida.
SERVIÇO
MS ao Vivo
João Gomes e Gabriel Chiad, no dia 13 de julho (domingo), a partir das 17h, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
Entrada franca.
Leia mais em: https://correiodoestado.com.br/correio-b/edicao-de-julho-do-projeto-ms-ao-vivo-tera-como-atracao-o-forro-de/450241/